Um grave acidente com um ônibus que partiu de Foz do Iguaçu (PR) para São Paulo deixou oito mortos e pelo menos 30 feridos, seis deles em estado grave, na madrugada desta segunda-feira na BR-369. O ônibus era fretado, pertencia à Giltur Turismo, e transportava entre 45 e 50 pessoas, a maioria turistas de São Paulo que foram a Foz e ao Paraguai no feriado da Semana Santa.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle e o veículo tombou depois de passar por um trevo por volta das 2h30m, na altura de Bandeirantes, no norte do Paraná. Os feridos foram levados para hospitais de Bandeirantes e Cornélio Procópio, também o norte do estado. Já os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho, também na região norte do Paraná.
Ainda segundo a polícia, a lista de passageiros apresentada pela empresa do ônibus não bate com a lista que está sendo feita pela PRF.
A concessionária que administra o trecho, a Triunfo Econorte, ainda não passou mais detalhes sobre o acidente. Em sua página na internet, a Giltur Turismo não traz nenhuma informação sobre o acidente. O telefone da empresa, que é do Rio de Janeiro, também não atende.