Record monta operação para salvar Hoje em Dia
A Record está montando uma operação para tentar salvar o "Hoje em Dia". Inspirado nos matinais da TV americana, o programa, que está há nove anos no ar, perdeu metade de sua audiência nos últimos tempos e está preocupando a emissora.
Em 2008, a atração chegou a registrar médias entre 8 e 12 pontos de audiência, incomodando a Globo na liderança na faixa horária. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Atualmente, o "Hoje em Dia" não passa de quatro pontos de ibope, chegando a marcar dois pontos em alguns dias, e até a perder do SBT no horário, ficando em terceiro lugar.
O ibope em baixa do matinal tem atrapalhado o desempenho do "Balanço Geral", que entra no ar na sequência.
Entre as primeiras medidas para tentar reverter a queda do "Hoje em Dia" está a volta do diretor Vildomar Batista, que comandou a atração em seus anos áureos.
Polêmico, Vildomar gosta de fazer intervenções ao vivo e acabou brigando com alguns apresentadores. Ele assume a atração na segunda-feira, após quatro anos longe.
O "Hoje em Dia" deve também ganhar uma nova apresentadora. Adriane Galisteu é uma das que estão de olho na oportunidade. Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes seguem no programa.