Alexandre Frota denuncia que participante do BBB14 tem caso com figurão da Globo
A sister Aline Moraes, que dentro de poucos dias estará entre os participantes do BBB14, entrou para a lista de polêmicas envolvendo o programa. Aline Moraes é acusada pelo ator Alexandre Frota de ter infringido algumas regras para entrada no reality, dentre elas a que os brothers não podem ser conhecidos (Aline já atuou em produções da Globo sob o nome artístico de Liz Moraes) e precisam ser livres de laços familiares e amorosos com qualquer funcionário da emissora.
Em entrevista ao RD1, Frota afirmou que Aline tem um caso com um profissional conhecido da Globo, que trabalha diretamente com Boninho.
“O diretor sabe tudo, e sempre deixou claro que as pessoas escolhidas eram anônimas. Espero que ele consiga explicar o que a atriz Liz Moraes está fazendo por lá! Eu sei, pois sei de quem ela é namorada, ou melhor, é caso de um grande profissional da Globo, que trabalha com Boninho. Por sorte, esse cara é muito amigo meu, e eu nunca poderei divulgar o nome dele”, revelou Frota.
Para Frota, a entrada de Aline no programa foi uma armação – de acordo com as regras do reality, os anônimos são escolhidos por meio de vídeos submetidos no site oficial e posteriores entrevistas. “Sei exatamente como ocorreu a entrada dela, não teve inscrição, apenas de fachada”, disse.
Em 2007 um caso parecido aconteceu. O brother Fernando Orozco foi eliminado horas depois do início do programa, já que foi divulgada a informação de que o participante era amigo do filho de um famoso diretor global. Na sequência ele foi substituído pelo brother Felipe Cobra.